4 dicas fáceis de finanças pessoais para melhorar sua educação financeira agora mesmo

Melhorar sua educação financeira é um empreendimento sem fim que precisa ser priorizado. À medida que você trabalha para melhorar sua educação financeira, é importante continuar seu ímpeto.

As etapas que você já realizou para melhorar sua compreensão financeira não devem ser reservadas apenas para um mês do ano (Mês da Literacia Financeira).

É crucial para o seu futuro financeiro melhorar a sua alfabetização e o bem-estar financeiro geral durante os doze meses do ano.

Nos últimos 30 dias, compilamos uma lista de 30 dicas de finanças pessoais; um para cada dia durante o Mês de Formação Financeira, mas dicas que você pode e deve usar durante todo o ano.

Essas dicas de finanças pessoais não são valiosas apenas para as famílias americanas, mas também são incrivelmente fáceis de entender e começar a usar para você mesmo.

Abaixo estão dicas de finanças pessoais que irão melhorar sua educação financeira.

Dica financeira 1: faça de suas finanças uma prioridade máxima

O Mês da Alfabetização Financeira existe por um motivo.

A razão é simples; para ajudar as famílias nos Estados Unidos a compreender e priorizar suas finanças.

Tornar suas finanças uma prioridade máxima é uma das melhores maneiras de garantir que não apenas melhorará sua educação financeira, mas também construirá um relacionamento melhor com seu dinheiro.

Dica financeira 2: comece com os fundamentos

Um grande motivo pelo qual as pessoas continuam a recusar o início de suas finanças é que o pensamento por si só pode ser confuso e complicado.

Mas não precisa ser assim. É bem simples conquistar um consorcio contemplado itau, mas poucos falam sobre isso.

Quando você está apenas começando em sua jornada financeira, é importante não se envolver nas complexidades e não negligenciar o básico.

Comece construindo seu plano financeiro, rastreando suas despesas, listando suas dívidas e pesquisando diferentes tipos de seguro.

Sem uma base adequada, tudo o mais parecerá muito mais difícil. Roma não foi construída em um dia – sua base financeira também não.

Dica financeira 3: elabore seu plano financeiro

A melhor coisa absoluta que você pode fazer por suas finanças, tanto sua situação atual quanto suas finanças futuras, é ter um plano em vigor para ajudá-lo a navegar no sentido de alcançar seus objetivos.

Seu plano financeiro é como um roteiro financeiro que mostrará as etapas que você precisa seguir para melhorar suas finanças.

Ele também leva em consideração mais do que apenas seus hábitos de consumo, ele analisa todo o panorama financeiro, desde o seguro de vida e as tolerâncias de risco até o planejamento de seu patrimônio.

O mais importante a lembrar é o seguinte: deixar de planejar é planejar para falhar. Isso não poderia ser mais verdadeiro do que no que diz respeito às suas finanças.

Dica Financeira 4: Orçamento de forma consistente

O orçamento é um princípio simples de gestão de dinheiro que o ajuda a compreender melhor sua entrada e saída.

Seu orçamento é um componente importante de seu plano financeiro que pode ser usado para ajudá-lo a gerenciar seus gastos e hábitos de poupança.

Nosso guia definitivo para orçamento abordará tudo que você precisa saber sobre orçamento, incluindo o que é um orçamento, como você pode criar um, os melhores métodos de orçamento e até mesmo algumas de nossas ferramentas de orçamento favoritas.

Share this post

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email