8 coisas essenciais que não podem faltar em um quarto de bebê

8 coisas essenciais que não podem faltar em um quarto de bebê

Fevereiro 26, 2019 0 Por JuniorDuarte

Aguardar a chegada de um bebê é a maior expectativa para o papai e para mamãe. Muitos se preocupam eu montar seu quarto e montar seu enxoval antes mesmo de saber qual será o sexo.

São tantas opções no mundo baby que chegamos até a nos perder em meio a tanta variedade e opções. Independente do seu estilo ou gosto, é importante buscar montar o quarto do bebê de forma que seja seguro, confortável e prático.

Pensando nisso, listamos 10 coisas essenciais que não podem faltar em um quarto de bebê. Confira abaixo:

Berço

O primeiro item a ser pensado é no berço que irá escolher. A partir dele, você irá planejar todo o quarto, escolhendo os móveis e a decoração.

Lembre-se que seu bebê irá dormir no berço até completar dois anos, para depois passar para uma cama. Quando for escolher o ideal para você, leve em consideração a resistência do material usado, espaço entre as grades, se a altura das grades é ajustável e se leva o selo do Inmetro.

Trocador

Essencial para efetuar a troca de fraldas do bebê, opte por um trocador confortável e que dê segurança ao seu bebê.

Os anatômicos são os mais indicados, por terem as laterais com inclinação para cima, evitando qualquer tipo de acidente.

Poltrona

O momento da amamentação é importante tanto para o bebê como para a mamãe. Ter uma poltrona para assegurar o conforto durante a amamentação é fundamental, já que pode levar tempo e será um hábito constante.

Cesto Moisés

O cesto Moisés é ideal para o seu filho nos primeiros meses de vida. Como ele ainda não possui firmeza no corpo, o cesto ajuda no transporte de neném pela casa e em passeios. Você também pode usá-lo para deixar seu filho dormindo em seu quarto.

Ar condicionado

Levar em consideração o clima da sua cidade e as variações das estações, também é importante para o bem estar do seu bebê.

Crianças recém-nascidas costumam ser mais sensíveis a mudanças climáticas. Por isso, um ar condicionado samsung é muito importante para a criança conseguir dormir a noite toda.

Basta prestar atenção na temperatura que irá programar, buscando deixar o ambiente fresco, e não frio.

Cômoda

A cômoda pode ser bem prática para você organizar as roupas, sapatos e utensílios que serão diários, como pomadas contra assadura, lenço umedecido, fraldas e até mesmo apoiar o trocador de fraldas.

Procure por uma cômoda que tenha uma altura que te favoreça, evitando problemas como dores na coluna.

Banheira

Nos primeiros meses de vida do bebê, o ideal é que seus banhos aconteçam em seu quarto, para evitar correntes de ar e deixá-lo mais seguro.

Opte por uma banheira que tenha uma certa altura de segurança e ralinho. Verifique se a banheira também possui o selo do Inmetro.

Babá eletrônica

Esse equipamento é excelente para você dormir sem tanta preocupação com o seu bebê.

A babá eletrônica funciona como um rádio walk talk. Você deixa um par no quarto do neném e o outro fica no seu, para que você possa escutá-lo de longe, caso ele chore durante a noite.