A sua rotina de trabalho está exaustiva? Veja essas 5 formas de ganhar dinheiro em casa!

O mundo do trabalho anda cada dia mais competitivo, com mais exigências acadêmicas – e quase nunca com salários compatíveis – e mais restritivo em vagas, principalmente por causa da crise econômica e pelo movimento de terceirização de diversos serviços.

E diante disto, nem sempre o ambiente de trabalho é saudável ou com limites de obrigações. O resultado são jornadas extenuantes e com pouco retorno de reconhecimento e salarial.

O resultado? A desmotivação e a busca por novas possibilidades. Já pensou em mudar este estilo de vida trabalhando em casa, com custo operacional baixo, podendo fazer o seu horário e dedicar mais tempo para você e a sua família?

Então veja esses 5 formas de ganhar dinheiro em casa e mudar completamente o rumo da vida profissional.

E para melhor!

1 – Consultoria

Pense em um tema empresarial que você domina por ter uma grande experiência. Esse é o seu produto em uma consultoria home office.

Você pode montar um escritório em casa e vender os seus serviços especializados em um ou mais assuntos – por exemplo, controladoria, auditoria, marketing. Uma grande vantagem inicial é o seu networking: ele pode ser sua primeira de clientes ou de recomendações do seu trabalho.

É essencial investir em um site/blog do seu negócio e de assuntos relacionados para construir uma imagem no mercado digital. E os ganhos podem ser ótimos, as consultorias são muito valorizadas, as empresas estão investindo na redução de estrutura e contratação de terceiros.

2 – Serviços de manutenção de celulares e smartphones

Este segmento tem crescido muito nos últimos anos. As pessoas estão procurando mais os reparos de celulares e smartphones.

Podemos destacar os motivos:

Os preços de novos aparelhos subiram bastante e ficou mais difícil fazer uma troca.

Os custos de reparos vêm caindo ao longo do tempo, pelas novas técnicas e um custo menor das peças.

Os aparelhos se tornaram centrais de entretenimento e negócios, troca-los tornou-se trabalhoso e arriscado com os dados.

Uma pequena empresa de manutenção destes aparelhos tem um custo muito baixo de investimento, requer espaços pequenos e pode trazer lucros muito bons.

3 – Produção de Conteúdo

Se você gosta de redação e tem experiência profissional com ela, produzir conteúdos (artigos) para sites e blogs pode ser uma excelente forma de empreender.

Você pode montar um escritório básico e cadastrar-se em sites de ofertas de trabalho para redação de conteúdo. Os valores pagos variam conforme o número de palavras e outros itens.

Uma boa organização de agenda é fundamental, além de um curso especializado em otimização para conteúdo na internet: técnicas que possibilitam uma maior visibilidade deles nos resultados de buscas dos usuários na internet.

4 – Revender produtos importados

Este é um segmento que pode trazer ótimos resultados e lucros, se bem administrado.

É possível montar um casa uma empresa que faça a compra de itens importados e revenda a clientes. O universo de produtos é muito grande, de perfumes e produtos estéticos a equipamentos eletrônicos e livros.

Com um bom curso de Importação é possível conhecer o funcionamento deste negócio, que tem rotinas, documentos e ações muito específicas. É fundamental dominar o Inglês para comunicar-se com os sites, produzir e-mails e documentos e, principalmente, entender os documentos e condições de cada loja – uma falha de interpretação pode prejudicar a sua margem em uma compra.

Com uma preparação adequada, este segmento pode resultar em um grande faturamento e ótimos lucros.

5 – Assistente Virtual

Este setor tem recebido uma demanda cada vez mais forte, na tendência das empresas ou de profissionais liberais de contratar autônomos para prestar suporte sem contratação direta e estrutura física na empresa.

Você pode administrar todos os assuntos remotamente, pagando contas, controlando agenda de compromissos, fazendo levantamentos de dados e preparando apresentações.

O custo de implantação resume-se a um escritório virtual completo, você pode se organizar para atender vários clientes e ter lucros muito bons, principalmente por ser uma função que exige discrição e envolve uma relação de confiança.

 

Ficou interessado? Descubra então tudo o que precisa saber sobre ganhar dinheiro em casa.

 

Share this post

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email