Como aplicar SEO na sua empresa de forma correta

Como aplicar SEO na sua empresa de forma correta

Fevereiro 8, 2019 0 Por JuniorDuarte

SEO diz respeito a um conjunto de técnicas que devem ser aplicadas em uma determinada página e no site, para ajudar no ranqueamento. A aplicação SEO é muito importante para ficar entre os sites que se encontram na primeira página do Google, que é o maior buscador do mundo.

Este é o sonho de todos que trabalham com a internet e apostam em marketing digital. Isso porque, pequenos detalhes retratam o diferencial que será responsável não somente pelo o aumento e o alcance de uma marca, mas contribuindo para aumentar a autoridade e o tráfego. Essa é a técnica de aplicar SEO, uma das maneiras mais seguras de se destacar dos sites do google.   

Conteúdo de qualidade

Um dos aspectos que os robôs dos motores de busca dão importância para o ranqueamento de sites, é o conteúdo de qualidade.  Assim sendo, antes de qualquer coisa elabore um bom plano de conteúdo, contendo informações importantes e de qualidade para o seu público.

Invista em textos originais e interessantes, com uma boa escrita. Dessa forma, você garante uma boa posição nas buscas.  

Palavras-chave

O seu conteúdo além de ser de qualidade precisa conter palavras-chave que você queira ranquear nos motores de busca. No entanto, dentro de um conteúdo a palavra-chave não pode de forma alguma, ser repetida muitas vezes, de forma exagerada. Caso contrário, você pode receber uma punição.

Mas daí você se pergunta: ‘quantas palavras-chave eu posso ter dentro de um conteúdo?’. Para não errar, procure manter apenas 2% dessas palavras em todo o conteúdo. Inserir sinônimos dessas palavras também é de grande relevância.    

Heading tags

Uma das formas de aplicar SEO no seu site, é usando as tags HTML para que os motores de busca façam a leitura e compreendam toda a informação contida ali. Para este efeito, você deve pensar em seu site como se ele fosse um livro, com títulos e subtítulos.

Procure usar sempre o H1 no título principal, ela é responsável por mostrar aos robôs dos mecanismos de busca o assunto principal daquele conteúdo.

URL

A URL é o endereço do site, e quando você publica algo é gerado uma URL com muito números e com letras aleatoriamente, atrapalhando a indexação pelos mecanismos de busca.

Para que isso não aconteça, antes de fazer a publicação de algum conteúdo, procure mudar a URL para algo mais simples de ser identificado. E não se esqueça de colocar a palavra-chave na URL.  

Backlinks

Os backlinks são muito importantes para conseguir tráfego orgânico, além de ser responsável por quase 70% do ranqueamento. Quando o seu site é mencionado por outro site, o Google que é o mecanismo de busca mais utilizado, vê isso de forma positiva.

Por isso, é importante que você tenha uma menção do seu conteúdo em sites que tenham o nicho semelhante ao seu, para aumentar as chances de aparecer na página principal do Google.    

Links internos e externos

Outro fator importante para quem deseja ter um bom ranqueamento, são os links internos e externos. Com respeito a links internos, quando você tem um artigo que recebeu autoridade por meio de backlinks, aproveite para fazer o redirecionamento para demais artigos.

Já nos links externos, eles são importantes porque o Google dá muita importância para a experiência que o usuário vai ter. Então, quando o Google percebe que você se preocupa em auxiliar o usuário a encontrar um assunto específico, você ganha a atenção desse motor de busca.