Como assistir filmes online? Veja 4 opções!

Talvez você marque um encontro com amigos e por algum motivo não consiga ir. Mas ao mesmo tempo, talvez você tenha um espaço na sua agenda para ver um filminho ou série sozinho (a). Daí então pode entrar na dúvida do lugar onde irá assistir, já que hoje existem tantas opções disponíveis em catálogos online de streaming. 

Sim, hoje há uma espécie de epidemia de novos serviços de streaming de vídeos de conglomerados de canais de tv a cabo que surgem de forma frequente. É por isso que separamos aqui 4 opções para você assistir filmes online, no seu computador, TV ou qualquer dispositivo.

Assistir pela plataforma de Streaming

A primeira opção que separamos aqui foi a das plataformas de streaming. Como falamos acima, existem dezenas de plataformas e por isso talvez haja alguma dúvida sobre qual escolher. Mesmo as mais famosas como Netflix, HBO Max, Amazon Prime Video, GloboPlay, Paramount+ e outras mais, possuem limitações em seus catálogos. Então fique à vontade para escolher outro meio de assistir seus filmes preferidos.

Essa solução tem sido a mais prática e mais popular para milhões de pessoas que desejam acompanhar suas séries e filmes preferidos ou mesmo acompanhar lançamentos periódicos das grandes produtoras cinematográficas.

Assistir online em sites que armazenam filmes

Uma das formas mais comuns de se assistir filmes online é pesquisar o nome do longa no Google ou ir até a loja de aplicativos no seu próprio smartphone e baixar algum app de ‘filmes online’. Essa solução é a mais popular para as pessoas que não tem condição de pagar por um serviço de streaming, mas é também a mais arriscada. 

Quando você visita um site que promete ter o filme que você quer assistir dublado, por exemplo, você torna vulnerável o seu computador ou smartphone. É isso mesmo, esses sites podem rodar vírus que se disfarçam de propagandas que saltam na sua tela, impedindo de ‘dar play’ no seu filme. Se você tem esse hábito, tenha cuidado para não acabar se tornando mais uma presa desses bandidos digitais que podem roubar seus dados.

Baixar o filme para assistir no seu computador

Outra solução bastante conhecida entre os jovens na internet é baixar o filme em aplicativos de computador como o Torrent. Esses programas utilizam uma rede de compartilhamento de dados chamada de p2p, o que facilita a transmissão de dados entre um computador e outro. 

Mesmo sendo muito popular, já foi constatado em diversos programas a propagação de vírus de computador e scripts que faziam o Windows minerar criptomoedas (tudo isso sem a pessoa saber ou dar permissão).

Assistir de forma fácil e legal – Tubi TV

Uma das melhores formas de assistir filmes de forma gratuita e dentro da lei é por utilizar o serviço de plataformas como a Tubi TV. Ela oferece mais de 10 mil filmes em seu catálogo – tudo de graça! Você só precisa criar uma conta e pronto, começar a assistir! 

Embora você não encontre filmes recém lançados em outras plataformas, na Tubi TV você encontra filmes até de 2020. E o mais bacana disso tudo é que esse aplicativo é multiplataforma, podendo ser instalado na sua Smart TV e Smartphone (Android e iOS).

Share this post

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email