Como dominar o marketing de restaurantes no Instagram (Foto de Dominika Roseclay no Pexels)

Como dominar o marketing de restaurantes no Instagram

O Instagram se tornou mais valioso para o marketing de restaurantes do que a maioria dos sites, acompanhado do uso do gbwhatsapp baixar para vender os pratos online. 

Com pessoas descobrindo novos lugares para comer no aplicativo e decidindo se querem ir com base no feed do Instagram do restaurante. 

O Instagram anda de mãos dadas com o boca a boca.Há uma nova onda de restaurantes‘ Insta-friendly ’sendo lançados em todo o mundo. 

Cada elemento desses restaurantes foi cuidadosamente elaborado; desde a decoração e iluminação até a forma como a comida é apresentada, tudo com a única intenção de os clientes postarem fotos no Instagram. 

E a demanda existe! Não é preciso muito pesquisar no Google para encontrar listas e listas dos “restaurantes mais instáveis ​​no Instagram” em uma cidade. 

Pratos bonitos? 

Os usuários que procuram esses lugares para postar no Instagram naturalmente se tornam embaixadores da marca para os restaurantes – é um gênio completo e a magia do Instagram para o marketing de restaurantes.

Construir seu restaurante para ser ‘Instagramável’ é uma coisa (e definitivamente algo para se ter em mente). 

Mas se redecorar não estiver na agenda, existem muitas estratégias de marketing de restaurantes que você pode usar no Instagram para aumentar seu alcance e atrair novos clientes.

Crie uma hashtag de restaurante 

Mantenha uma hashtag em sua biografia que diz aos clientes o que marcar quando postarem fotos do Instagram em seu restaurante! Isso ajudará você a controlar o conteúdo gerado pelo usuário.

O que é conteúdo gerado pelo usuário?

Fotos do seu restaurante tiradas por qualquer pessoa menos você! A republicação das fotos dos clientes é uma estratégia importante de marketing de restaurantes no Instagram, por uma série de razões:

  • Ele mostra aos visitantes de seu perfil uma experiência gastronômica genuína
  • Ajuda a construir uma comunidade
  • Aumenta o engajamento

Outro motivo para encorajar e postar é que você economiza tempo que seria gasto na criação de conteúdo, que você pode gastar se concentrando em outras áreas do marketing de seu restaurante!

Para mais informações sobre hashtags do Instagram e como usá-las no marketing de seu restaurante, confira nosso guia tudo em um!

Planeje a sua campanha

Uma ótima estratégia de marketing de restaurante é planejar campanhas em torno de feriados de mídia social! 

Existem muitos dias comemorativos de comida e bebida que atraem muita atenção no Instagram e no Twitter.

Criar conteúdo para esses eventos aumenta seu alcance (porque as hashtags estarão em alta) e é ótimo se você estiver com poucas ideias (porque você pode planejar com antecedência).

Há tanto potencial para criatividade ao criar campanhas em torno de feriados de mídia social de alimentos. 

Dependendo da antecedência com que você planeja e programa o conteúdo do Instagram, você pode criar conteúdo especialmente para postar no dia, ou até mesmo criar um prato especialmente. 

Da mesma forma, no próprio dia, você pode usar a hashtag para promover uma oferta especial ou um item do menu.

Os restaurantes não precisam se limitar a comer e beber nos feriados das redes sociais! Há muitos dias e eventos comemorativos que você pode vincular às suas campanhas de marketing de restaurante.

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