Como introduzir o suporte remoto na sua empresa

Como introduzir o suporte remoto na sua empresa

Novembro 12, 2018 0 Por JuniorDuarte

Em um mundo tecnológico, as diversas operações de manutenção e organização dentro das lojas, empresas e multinacionais são fundamentais para se manter a eficiência produtiva e um resultado satisfatório para o empresário e empreendedor. Uma das novidades para facilitar essas operações é o suporte remoto, existente em programas como o team viewer.

O suporte remoto é uma ferramenta essencial para a otimização do tempo e flexibilização do trabalho. Ele permite o acesso remoto, por meio de aparelhos como tablets e celulares, do controle das máquinas e alguns equipamentos das empresas, facilitando a vida do empresário ou empreendedor. É um novo conceito de administração do negócio, pensando na tecnologia como principal aliado na melhoria da qualidade do empreendimento e serviços.

Nesse aspecto, o team viewer é um diferencial. Por meio de tarefas inteligentes, o dono do negócio economiza tempo e dinheiro. Com essa ferramenta de acesso remoto, há uma troca de informações entre os funcionários e clientes, melhorando o serviço oferecido. Com ela, momentos como uma reunião podem ocorrer como se todos estivessem no mesmo local, embora à distância.

Com o compartilhamento de telas e a possibilidade de acesso de arquivos da empresa remotamente, um empresário, por exemplo, pode ficar tranquilo e viajar para resolver questões administrativas ou fechar novos negócios sem se ausentar dos compromissos da empresa. Esse é um ponto crucial no que diz respeito ao papel da tecnologia como indispensável para o futuro dos negócios.

É importante ressaltar a dimensão positiva no aspecto de relacionamento e interação entre a empresa e os funcionários e também com o cliente.

O suporte remoto, como o team viewer, não é utilizado apenas para serviços de manutenção, mas é multifuncional: une eficiência na gestão de máquinas da empresa, à distância, porém também permite o contato remoto entre empreendedor e cliente, por exemplo.

Há também o fator segurança: com um software de suporte remoto, você não precisa ir até o seu trabalho, ele vem até você. Com esse melhor deslocamento gasta-se menos tempo nos centros urbanos e permite uma melhor garantia de sentir-se seguro enquanto trabalha, até mesmo num home office, por exemplo.

A proteção dos dados também é um fator diferencial. Seguros e eficazes, sem a necessidade de uso de VPN, os sistemas de acesso remoto conectam-se com dispositivos de todo o mundo. Há também a possibilidade de reuniões privadas via software, como no team viewer.

Há, também, um ponto crucial diante do contexto econômico brasileiro, por exemplo. Os programas de acesso remoto exigem um menor número de funcionários para executar tarefas antes totalmente humanas. Hoje, podem ser substituídas, em boa parte, por máquinas que realizam o trabalho de forma rápida e eficaz.

 

Implementação na empresa

Para se introduzir uma nova tecnologia, é preciso fazer com que todos que vão utilizá-la a compreendam. O treinamento de funcionários e executivos para o uso do team viewer garante uma melhor utilização dos serviços e otimização do tempo da empresa. Tempo é dinheiro, diz a máxima.

Além disso, deve-se garantir a confiabilidade. Muitas vezes, há informações restritas que não devem vazar do ambiente executivo de uma empresa, por questões de interferências em vendas e negociações. Por isso um imensa necessidade de treinamento para que erros não aconteçam.

Programas de acesso remoto garantem ao empresário e empreendedor uma melhor performance da empresa e um melhor lugar no mercado. Em meio às dificuldades financeiras do Brasil, por exemplo, um bom posicionamento no mercado faz toda a diferença. Mantém o cliente e prospecta outros. É uma ferramenta em potencial para alavancar os negócios, sejam eles de grande ou pequeno porte.