Como montar um Home Office

Como montar um Home Office

Março 21, 2019 0 Por JuniorDuarte

Trabalhar em casa é o desejo de muitas pessoas e pode ser uma boa ideia, desde que a pessoa seja comprometida e disciplinada.

Algumas pessoas têm a ideia de que trabalhar em casa é trabalhar na hora que bem entenderem e de qualquer jeito, sem precisar tirar nem o pijama. Outras acham que por trabalharem no seu lar, podem tirar um intervalo maior para quem sabe assistir um filme ou outro programa. Ou quem sabe dar uma saidinha de vez em quando.

Trabalhar em casa não significa nada disso, muito pelo contrário, é preciso de muita dedicação já que o ambiente possibilita mais distrações. Além do mais, o investimento para montar um home Office precisa valer a pena.

Se você quer saber como montar um home Office prático e confortável, confira essas dicas!

Selecione o local para Home Office

Essa é a primeira dica, além de ser uma das mais importantes. Algumas pessoas acham que por trabalhar em casa, pode realizar sua atividade em qualquer local da residência, mas não é assim!

Você precisa selecionar um local dentro da sua casa para se tornar seu escritório particular. Caso você possa separar um cômodo inteiro para ser o seu escritório, será uma maravilha. Mas se a sua casa não tem esse cômodo livre, você pode escolher algum ambiente da casa que seja mais tranquilo para implementar o seu escritório.

Organize o local

Para montar um home Office que seja proveitoso é preciso organizar o local de trabalho. Por exemplo, para trabalhar adequadamente você vai precisar de uma cadeira que seja confortável, um computador com acesso a internet, uma mesa, caixas organizadoras e outros objetos que talvez sejam necessários para o seu tipo de trabalho.

Para que o local fique organizado sempre, evite deixar as coisas de trabalho e até utensílios domésticos espalhados pelo ambiente. Além disso, procure deixar o local sempre limpo.

Tenha um quadro de aviso

Para quem pensa em montar um home Office é necessário ter um quadro de aviso. Além de ser prático, ele não ocupa espaço e deixa os lembretes bem a mostra.

Você pode utilizar placa de cortiça para fazer esse quadro de aviso, que pode ser um pequeno quadro ou preencher toda a parede, a opção quem escolhe é você de acordo com o tipo de seu trabalho.

Tenha um lugar para guardar papéis

Se você vai trabalhar em casa você precisa ter um local apropriado para guardar os papéis de trabalho. Muitas pessoas não gostam da ideia de ter que instalar uma estante para acumular papel, mas ela é necessária.

Por esta razão, se o seu trabalho mexe com muito papéis, a melhor opção é a estante. Já para quem lida com pouco papel, é melhor investir em uma escrivaninha com gavetas. O importante é que você utilize um desses móveis para não deixar os papéis de trabalho espalhados pela casa, isso não é profissional.

Organize seu dia a dia

Todo aquele que deseja montar um home Office e ter sucesso no seu negócio precisa organizar o seu dia a dia.

Procure criar um hábito nos horários de trabalho, tanto para começar como para terminar de trabalhar. Estipule o horário de almoço e determine os dias de trabalho. Siga esse planejamento para que o seu home Office seja produtivo.