Como se desfazer de uma bolsa de luxo?

Se você coleciona bolsas Dior, Louis Vuitton e dentre outras marcas de grife no armário há muitos anos, às vezes, uma boa alternativa é passá-las para frente.

Mesmo que seja difícil, é muito positivo olhar para elas com cautela e reconhecer que muitas das que estão ali, paradas há muito tempo e sem uso, não combinam mais com o seu estilo, sua personalidade e a imagem que você deseja transmitir. Então por que não desapegar?!

Portanto, estamos aqui para lhe ajudar nesta tarefa dolorosa e te dar bons motivos para fazer essa boa ação. Então, confira a seguir como se desfazer de uma bolsa de luxo e como isso pode ser positivo em vários sentidos. 

Onde e como desapegar de suas bolsas de luxo?

Muitas pessoas acabam se tornando colecionadoras de bolsas de grife e se pegando em um momento em que não se identificam mais com algumas peças ou simplesmente desejam abrir mais espaço no armário, mas não sabem como e por onde se desfazer delas.

Quando o assunto são artigos de luxo, o desapego deve ser feito em lugares certos, e os brechós second hand são os lugares ideais e perfeitos para praticar tal ação. 

Dois dos melhores e maiores exemplos de brechós de luxo que são muito famosos, são o @Cansei_Vendi! e o Etiqueta Única. Em sites assim, você tem a garantia de que estará fazendo um bom negócio.

E para quem vive uma vida muito corrida, melhor ainda, pois o processo para se desfazer é muito simples e rápido, além de poder ser feito inteiramente sem que você precise sair de casa! Basta ter um computador ou um celular para cadastrar as bolsas que deseja desapegar pelo site.

Por que agora é a melhor hora para se desfazer de bolsas de luxo?

Além de ser uma atitude benéfica passar para frente itens que não usamos mais, é possível também aproveitar desta boa ação para lucrar.

O mercado do second hand cresce cada vez mais, a cada ano, e vem se mostrando cada vez mais em alta. Com a presença do conceito da moda circular, a mudança do olhar das pessoas em relação às peças paradas no guarda-roupas está mudando dia após dia. 

E isso porque, as pessoas estão dando mais atenção para a importância do consumo consciente e a crise econômica causada pela pandemia que fez as peças com preços menores ganharem destaque.

Segundo um relatório feito pela thredUP, uma grande varejista americana especializada na venda de roupas usadas em boas condições, o setor second hand irá dobrar ao longo dos próximos 5 anos, e é por isso que o melhor momento para se desfazer da sua bolsa de luxo, é agora.

Estes dados mostram que o interesse do consumidor por artigos de luxos de segunda mão vem crescendo a demanda e as pessoas estão cada vez mais à procura por este tipo de peça, fazendo com que aquela bolsa que está parada no seu armário seja adquirida rapidamente.

Share this post

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email