Confira algumas dicas para deixar seu automóvel bem conservado!

Só quem possui um carro sabe o quão satisfatório é que o mesmo esteja sempre em boas condições, tanto no funcionamento quanto na aparência. 

Portanto, se você deseja deixar seu carro excelente em todos os aspectos ou está pensando em vendê-lo e precisa que ele esteja impecável, continue lendo a seguir e confira algumas dicas.

Mantenha uma rotina de limpeza

Quando se trata de deixar o automóvel sempre bem conservado, é fundamental manter uma rotina de limpeza frequente. Um carro usado mal-cuidado sem uma limpeza frequente pode desvalorizar muito. 

Portanto, busque limpar o seu veículo semanalmente e cuide da higienização externa e, principalmente, interna do veículo para evitar que o mesmo fique com odores desagradáveis. Afinal, um carro cheiroso é ótimo não apenas para quem o utiliza todos os dias, mas é também uma ótima colaboração para a sua valorização no mercado.

Sendo assim, proceda com uma limpeza semanal no seu veículo e pense que você estará colaborando para a sua valorização no mercado. Carro cheiroso é um atrativo quando se deseja vendê-lo. Veja o senhor do Cheiro — a pessoa responsável por sentir o odor dos carros da Nissan — para entender mais sobre a importância de um automóvel perfumado.

Além disso, é de extrema importância que haja um cuidado redobrado com o estofamento do carro. Evite sujá-lo, mas caso ocorra algum acidente e algo seja derramado no mesmo, a limpeza deve ser feita o mais rápido possível para evitar manchas permanentes.

Cuide bem da lataria e da pintura

Quando falamos sobre um automóvel bem conservado, a primeira coisa que pensamos é sobre a aparência da lataria e da pintura. Neste caso, uma ótima dica é passar cera na carroceria a cada três meses, não deixar o seu veículo exposto ao sol, sereno ou chuva — pois essas condições podem prejudicar a pintura antes do tempo — bem como estar atento aos arranhões por falta de atenção quando está ao volante.

Agora, no caso de imperfeições na lataria, leve seu carro a um funileiro qualificado e de confiança para reparar pequenos amassados e riscos.

Respeite o programa de revisões

Ao comprar um carro, é muito comum que o proprietário do veículo ignore aquele pequeno livro que o acompanha, simplesmente por não imaginar como ele pode ser útil para manter tudo funcionando perfeitamente. 

No entanto, faça diferente da maioria e leia esse manual com atenção para ficar por dentro de todas as recomendações da montadora a respeito da inspeção de componentes conforme a quilometragem do seu  veículo.

Ao seguir religiosamente o cronograma de revisões, você garante que as peças de vida útil parcialmente reduzidas, bem como a bateria, velas, cabos, mangueiras, correias e rolamentos, sejam trocadas na hora certa, evitando dores de cabeça, acidentes e gastos fora de hora. Além disso, esses reparos são essenciais para conservar a garantia de fábrica.

Share this post

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email