Confira algumas dicas para fazer uma decoração residencial toda branca

Ter uma casa toda branca, tanto no ambiente externo como no ambiente interno, é a opção de muitos brasileiros. Alguns artistas optaram por essa cor em seus lares, e isso já se mostrou uma tendência.

Todos os dias, mais pessoas estão querendo ter uma casa visualmente limpa, usando o branco em tudo. Mas claro que para isto, é preciso de alguns cuidados e atenção aos detalhes. Um ambiente assim, requer mais atenção e mais limpeza.

Ter uma casa toda branca também fica mais difícil para quem tem crianças em casa, já que a sujeira fica mais visível.

Se você também quer ter uma casa toda branca, veja algumas dicas que daremos agora para que você saiba os cuidados e investimentos que precisa ter.

Use a luz natural a seu favor

A pessoa que está montando a casa toda branca precisa usar a luz natural a seu favor.

A luz natural quando entra em contato com a cor branca, deixa o ambiente muito mais aconchegante, além de mais iluminado, não sendo necessário nem usar energia elétrica.

Você pode utilizar janelas de alumínio com vidro e também alguns modelos de portas que também contém vidro como, porta lambril branca.

Se você gosta de cortinas na janela, escolha aquelas que têm transparências ou de linho. Outra opção muito boa é usar persianas.  

Cuidado com o acúmulo de poeira

Cuidados com as poeiras nos objetos em ambientes que tem predominância branca. Nesses locais, a sujeira fica muito visível, deixando o ambiente com aparência de sujo. Por isso, a limpeza deve ser constante.

Uma dica muito valiosa para quem deseja deixar a casa toda moderna e branca, é não usar texturas na parede, pois elas acumulam muita poeira, sem falar que é muito difícil sua remoção.  

Use em pontos estratégicos tons coloridos

Algumas pessoas pensam que uma casa branca deve ter todos os objetos brancos além da cor das paredes e do piso. Visualmente, não fica nada atraente e bonito.

É preciso ter alguns pontos estratégicos com tons coloridos, para quebrar o excesso de branco e deixar a decoração equilibrada.

Você pode usar uma planta para quebrar o branco, um quadro, algumas almofadas, uma aplicação na parede, uma cadeira e muitos outros.

Existem várias formas de quebrar o branco com objetos coloridos. Mas é preciso ter o cuidado para não sair espalhando vários elementos coloridos, pois o excesso pode comprometer o conceito branco.  

Agregue elementos complementares

Numa casa com um conceito branco é possível agregar vários elementos complementares como vidros, madeiras e pedras.

A decoração fica simplesmente um luxo. Além de muito atual, esses elementos junto com o branco proporcionam muito conforto e bem-estar. Você pode usar um desses itens em pontos que têm mais visibilidade.

Use sempre capas para sofá branco

Se tem um objeto que é muito usado numa casa, esse é o sofá. Como muitas pessoas usam esse assento, é natural que determinado tempo depois ele fique sujo ou manchado. Para que isso não aconteça, o ideal é usar uma capa para o sofá branco.

A capa pode também ser branca ou ter alguma tonalidade de branco. Não importa sua escolha, o importante é protegê-lo.

Share this post

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email