Conheça os melhores teatros do RJ

Conheça os melhores teatros do RJ

Abril 12, 2019 0 Por JuniorDuarte

A cidade do Rio de Janeiro é rica em entretenimento. Entre essa riqueza estar incluído os teatros, alguns inclusive, conhecidos mundialmente.

O teatro é um tipo de arte onde os atores interpretam juntos uma história e geralmente contam com a direção de pessoas profissionais, os diretores. A intenção do teatro é justamente despertar algum tipo de sentimento e emoção no público e estimular à reflexão.

Além disso, o local onde a peça teatral é realizada também é chamado de teatro. Esse mesmo local é usado também para a realização de outros tipos de artes como, por exemplo, danças, shows, recitais e outros.

Se você deseja conhecer os melhores teatros do Rio de Janeiro, veja algumas dicas neste artigo!

Teatro Municipal

Esse teatro é um dos mais conhecidos e importantes do país. Ele fica localizado na Cinelândia, bem no centro da cidade. Fundado em 1909, esse teatro tem um papel fundamental na cultura do estado e do país, recebendo grandes artistas nacionais e internacionais.

Nesse teatro, além de peças teatrais você pode ver também festivais de Ballets e de orquestras sinfônicas.

Nesse teatro você também poderá observar algumas obras de grandes artistas nacionais no período de sua construção. Esse ambiente também conta com um restaurante no subsolo decorado com obras de artes.

Teatro João Caetano

O teatro João Caetano é o mais antigo da cidade carioca e muito famoso também. Ele localiza-se na praça Tiradentes, uma praça muito conhecida e visitada por turistas. Esse teatro tem capacidade para receber cerca de mil duzentos e vinte pessoas, sendo que a maioria desses lugares fica na platéia, pouco mais que seiscentos e cinquenta pessoas.

Ele foi fundado no ano de 1813 e antes era conhecido como Real Teatro de São João. Depois disso, vários nomes foram dados para ele e no ano de 1923, ganhou então o atual nome.

É um local que conta um pouco da história do Brasil e por isso, recebem muitos visitantes. Além disso, o público estudante ainda pode contar com a meia-entrada através da carteira de estudante e aproveitar para saber mais sobre a história do nosso país.

Teatro Bradesco

Este teatro fica localizado dentro de um shopping da zona oeste do Rio de Janeiro, chamado Village Mall. O teatro Bradesco tem capacidade para receber pouco mais que mil e cinquenta pessoas.

Sua inauguração aconteceu no ano de 2013, e funciona por meio de uma união entre a companhia Zaffari e Opus promoções, patrocinado pela fundação Bradesco. Essa grande área possui uma arquitetura contemporânea, e os visitantes ainda podem contemplar a lagoa da Tijuca, uma vez que fica localizado na Barra da Tijuca.

Sala Cecília Meireles

Esse teatro conhecido como Sala Cecília Meireles fica situado no bairro da Lapa. Nesse ambiente acontecem diversos concertos durante todo o ano. Considerada uma das grandes salas de concertos do país, o ambiente tem capacidade de receber quase setecentas pessoas de uma só vez.

Esse local foi criado para receber concertos de músicas e ganhou esse nome por causa da poetisa Cecília Meireles.

O prédio foi construído no final do século dezenove e funcionou durante anos como um hotel, onde hospedou pessoas importantes daquela época. No ano de 1948, o edifício passou por uma reforma e virou um cinema. No ano de 1965, deixou de ser cinema e virou um lugar para música erudita.