Conheça os piores alimentos do mundo para sua saúde

Conheça os piores alimentos do mundo para sua saúde

Janeiro 10, 2019 0 Por JuniorDuarte

Todos nós sabemos como é difícil manter uma alimentação saudável quando comemos fora de casa o dia inteiro, entre estresses de trabalho, compromissos, responsabilidades e tempo quase nenhum para cuidar bem do que comemos.

Não é uma atitude correta o descuido que temos, deixando de nos alimentar com produtos que são essenciais para a saúde, que preparam e seguram o corpo e a mente para todo esse ritmo louco.

Mas se temos alguma dificuldade de fazer uma refeição com o que realmente faz bem, podemos pelo menos evitar o que faz mal.

Existem produtos – chamar de alimento é injusto com o brócolis – que não trazem benefício algum e pior: provocam distúrbios e doenças graves, afetando seriamente a saúde.

Conheça os piores alimentos do mundo para sua saúde e, evitando-os, você terá começado muito bem a caminhada na conquista ou recuperação da boa saúde.

01 – Bebidas alcoólicas

Estes são campeões de praticamente todas as listas que se faça de piores alimentos.

Os efeitos negativos são muitos e por etapas:

  • A curto prazo, provoca arritmias e palpitações;
  • A longo prazo, aumenta o mau colesterol e os triglicerídeos e aumenta o impacto da arteriosclerose. Promove a pressão alta, tem calorias em excesso e o álcool e demais componentes podem provocar doenças no estômago, intestino e principalmente no fígado.

E além de tudo, engorda, principalmente quando combinado com alimentos ricos e sal e gorduras, como o próximo item.

02 – Batatas fritas

Elas possuem altos teores de gordura trans (que é altamente nociva ao organismo) e a acrilamida, uma substância cancerígena, e que se forma no momento da fritura da batata.

O processo de fritura com o óleo, a alta temperatura provocam doenças graves no coração, alguns tipos de câncer e artrite.

03 – Embutidos

Aqui estão a mortadela, o presunto, os salames, bacon, os diversos tipos de linguiça e salsicha. Verdadeiras bombas de problemas.

São feitos a partir de ingredientes que aumentam o risco de câncer de intestino e de pâncreas e causa também a hipertensão. Além disto, a origem dos componentes de fabricação é questionável.

04 – Refrigerantes

Cada copo de refrigerante contém de 6 a 7 colheres de chá de açúcar. Poderíamos parar aqui os males que os refrigerantes, pois este já é motivo para não consumir.

Mas eles também provocam asma, hiperatividade, dores de cabeça, inchaços, falta de concentração e sonolência excessiva. E pra completar, não possui um ingrediente sequer que traga benefícios à saúde.

05 – Pizzas congeladas

Uma fatia tem 16% do valor diário máximo de consumo de sódio – um valor muito alto quando imaginamos que muitos outros alimentos e produtos contém sódio.

Mas não para por aí: contém 14% do valor diário de gorduras saturadas – que é um percentual que devemos ficar muito longe, pois são gorduras nocivas e provocam problemas cardíacos.

As pizzas artesanais são mais recomendadas, porém em um consumo muito esporádico, pela quantidade de sal e gordura que os ingredientes possuem individualmente e o processo de assamento da massa.

06 – Refrigerantes Diet

Para entender o grau de malefícios que os refrigerantes diet provocam, basta pensarmos nos refrigerantes regulares e acrescentar adoçantes artificiais.

Estes adoçantes estão associados a doenças como diabetes, dores de cabeça, tonturas, compulsão alimentar, ansiedade e depressão.

Se você costuma comer esses alimentos, então já está na hora de parar e começar a perder peso com o Seca Barriga.