Conheça os shopping centers na América Latina com as vistas mais lindas que existem!

Os shopping centers viraram a grande concentração de comércio das sociedades nas últimas décadas. Ali as pessoas poderiam comprar, se divertir com mais segurança e mais lojas em um espaço menor, com mais comodidade.

Mesmo com a internet e o e-commerce, levando mais e mais empresas para o mundo online, os shopping centers continuam populares, principalmente porque se reinventaram nas ofertas de serviços e assim continuaram sendo um ponto de consumo e entretenimento importante.

  • Salas de cinema (e muitas) com alto padrão de qualidade
  • Espaços para recreação e de entretenimento infantil
  • Mais variedade de restaurantes e bares
  • Concentram mais eventos como exposições e shows

Hoje em dia é difícil apontar uma cidade grande ou média no Brasil que não tenha pelo menos um shopping center. Mas ao redor do mundo, a no Brasil também, vamos encontrar grandes obras de arquitetura, que investem no design, na segmentação de público e nos espaços conceituais.

E para fugir um pouco da imagem de lugares fechados, alguns apostam também na localização e na vista. E não faltam empreendimentos que tenham verdadeiras atrações turísticas em seus terraços e janelões.

Conheça os shopping com as vistas mais lindas que existem!

01 – Shopping Larcomar (Lima, Peru)

Este é um shopping center surpreendente e uma das capitas sul-americanas mais visitas dos últimos anos e que tem crescido, se desenvolvido e apostado muito no turismo.

O Larcomar é diferente de tudo que já vimos em arquitetura de shopping. Devemos esquecer as grandes torres com elevadores supersônicos; ele é a céu aberto, predominantemente horizontal e se espalha por uma extensa faixa do costado, com uma arquitetura muito recortada em andares e ambientes que se espalham pelas falésias.

E a atração principal dele é justamente onde ele se integra: a bela vista do Oceano Pacífico.

02 – Botafogo Praia Shopping

O que dizer de um shopping center que tem uma vista panorâmica que é um cartão-postal de uma das cidades mais lindas do mundo?

Assim é o Botafogo Praia Shopping, localizado na orla do Rio de Janeiro, no bairro de Botafogo. Do terraço panorâmico dele, podemos avistar uma paisagem que inclui uma ampla visão de praia, a Enseada de Botafogo, o Morro da Urca e o Pão de Açúcar.

E o melhor: de dia ou de noite, é uma paisagem belíssima de admirar, principalmente ao entardecer. E é um privilégio até mesmo dos moradores dos apartamentos Botafogo que ficam ao redor do shopping center. Vale para as compras e para apreciar a vista.

03 – Shopping Cidade Jardim (São Paulo, SP)

Este é um shopping center de alto padrão de consumo da capital paulista, lugar das vitrines mais caras do país – lojas de joias, roupas, acessórios e objetos de luxo das marcas mais famosas na Europa e nos Estados Unidos.

É um lugar que vale muito a visitação para admirar joias que não estão em vitrines de outros lugares no Brasil – e se espantar com o preço delas. Mas também é possível jantar em um dos belos restaurantes (e são poucos) e admirar uma vista panorâmica muito ampla da metrópole com seus arranha-céus incríveis e obras de arquitetura que só uma capital cosmopolita como São Paulo pode proporcionar.

 

Share this post