Explore e conheça mais sobre o mundo tecnólogo e as vantagens que ele pode nos proporcionar!

Explore e conheça mais sobre o mundo tecnólogo e as vantagens que ele pode nos proporcionar!

Novembro 14, 2018 0 Por JuniorDuarte

Quantas coisas do nosso dia a dia nós podemos imaginar fazendo sem os recursos da tecnologia e tendo a mesma produtividade e eficiência?

Não nos espanta que seja uma pergunta difícil de responder, talvez atividades que o mundo virtual ainda não pode substituir – fazer uma aula de academia, por exemplo. Mas você pode paga-la no internet banking, não é mesmo?

Fazer compras no mercado ainda é algo tradicionalmente manual, mas um número crescente de pessoas optam por comprar online e receber em casa.

Ou seja, a tecnologia veio para tomar conta da nossa vida, no melhor sentido da expressão. Relacionar-se com pessoas e empresas no Brasil e no mundo, estudar, pagar contas, comprar e vender são coisas que fazemos a poucos cliques em uma tela.

E a boa notícia: é um mundo sempre a explorar, as novidades tecnológicas pode acontecer a qualquer momento para melhor ainda mais a nossa vida.

A Internet das Coisas

Está a grande e nova revolução no mundo tecnológico: conectar todos os equipamentos e muitos acessórios que usamos no dia a dia à rede mundial de computadores.

O grande objetivo é diminuir cada vez mais o espaço entre o mundo físico e o mundo virtual no uso de uma série de dispositivos, como os eletrodomésticos, transportes e até maçanetas conectados à internet, além claro de uma série de dispositivos que já conhecemos – smartphones, notebooks, aparelhos de jogos – e que já interagem.

Para termos uma ideia que vai muito além das já fantásticas ideias como o Google Glass e o Smartwatch, já existe um desenvolvimento da Ford com a Intel de um carro com interior inteligente – uma câmera reconhece o motorista e sugere informações de interesse dele, agenda, músicas recomendadas e outros itens.

O Big Data

A exigência cada vez maior dos consumidores por produtos que satisfaçam suas necessidades particulares, a personalização do atendimento e da venda e a concorrência maior e mais qualificada obrigam as empresas a voltar para as pranchetas e usar a base de tudo para fazer a diferença: a informação.

Não se trata mais de ter o melhor produto, ou um dos melhores com um mercado na mão; a questão é manter a rentabilidade do negócio por meio de ações que cheguem antes mesmo dos desejos ou insatisfações gerados pelos clientes.

E para isso, é fundamental dominar grandes quantidades de dados sobre os perfis dos consumidores, de fontes diversas e poder cruza-las para obter o máximo de informações consistentes sobre hábitos, históricos de compra e navegação e todo tipo de informação rastreável.

O resultado pode ser inúmeras estratégias mais eficazes porque se direcionam a um público que está disposto a consumir o que está sendo oferecido e vendo valor.

A Impressora 3D

Imagine criar um objeto de decoração dentro da sua casa? É isto que as impressoras 3D são capazes de fazer para um sem fim de aplicações.

Criadas há pouco mais de 10 anos e cercadas, na época, de desconfiança quanto a sua eficiência, as impressoras 3D surpreenderam os mais experientes especialistas em inovações tecnológicas.

Foram, por muitos anos, equipamentos para um público muito restrito pelo seu preço, que chegou a ser de 30 mil dólares quando foram lançadas. Hoje é possível comprar ótimas marcas por mil reais para uso doméstico.

O Armazenamento em Nuvem

Esta é sem dúvida uma inovação que está ajudando muito na dinâmica de trabalho e relacionamento de pessoas e empresas em todo o mundo.

O conceito de clouding (armazenar dados em um servidor externo ao ambiente que gera eles) trouxe não só um meio permanente e seguro de gerar backup de grandes quantidades de dados de empresas de todos os portes, mas também imprimiu uma dinâmica totalmente nova na forma de acessar e agilizar os negócios.

É possível economizar nas soluções caseiras de armazenamento, usando empresas e recursos que investem exclusivamente no clouding e podem fazer preços ótimos. E as pessoas podem acessar de qualquer lugar do planeta para trabalhar remotamente.

 

Para organizar sua vida, planejar conteúdos semanais e para estar sempre em contato com as pessoas faça uma conta em Hotmail entrar.