Guidões Oxxy trazem qualidade e tradição à prática de Motocross

Guidões Oxxy trazem qualidade e tradição à prática de Motocross

Novembro 12, 2018 0 Por JuniorDuarte

A Oxxy Racing é uma marca que une tecnologia de materiais e processos a um design inovador e funcional, buscando atender as necessidades dos motociclistas profissionais, através de seus produtos. A sua produção é desenvolvida em cima de testes de laboratório e campo, em colaboração de pilotos experientes no cenário nacional.

Com o objetivo de estar sempre alinhada com os avanços tecnológicos, a Oxxy busca parcerias com fornecedores com uma alta capacitação técnica em processos e serviços, garantindo qualidade e funcionalidade em seus produtos.

O maior volume de procura da marca está no Guidão Oxxy, um dos modelos mais indicados para modalidade de motocross. Ele é fabricado com liga de alumínio com tratamento térmico, atingindo o grau máximo de resistência mecânica, evitando qualquer falha por fadiga.

Para conhecimento de todos, guidão é a peça que possui a finalidade de orientar a roda da frente das motocicletas e bicicletas. É fundamental que o piloto saiba exatamente o que procura e por quê, pois cada guidão se adéqua melhor à um modelo específico de moto, diferenciando os motivos de escolha, de acordo com as suas funcionalidades.

A alta resistência deve ser o princípio básico que irá nortear a escolha deste guidão. A prática de Motocross, por exemplo, exige – além de uma boa condução do piloto – um bom desempenho do veículo. Devido aos ambientes onde praticam o esporte, as chances de quedas são maiores, tornando obrigatório a garantia de resistência no guidão.

Diferentes modelos de Guidões Oxxy

Antes de escolher o modelo de guidão para a sua moto, é importante buscar conhecimento sobre cada detalhe, pois a Oxxy fabrica para dois tipos de motocicletas: Motos Naked ou Street (Guidão Naked), e para motos de trilha (Guidão alto ou baixo). Confira abaixo as opções:

Guidão baixo:
31,75mm conificado para diâmetro 22,2mm
Largura 813mm
Altura 7mm
É indicado para motocicletas street, naked e funbikes.

Fat bar, modelo naked:
31,75mm
Conificado para diâmetro 22,2mm
Largura 740mm
Altura 58mm
É indicado para motocicletas street, naked e funbikes

 

Detalhes sobre guidão

O Guidão Oxxy pode ser ajustado de acordo com a preferência do piloto. Ele possui linhas de referência que servem como uma espécie de orientação para auxiliar na montagem, indicando, no centro, a angulação do guidão, baseada nos adaptadores.

Nas extremidades do guidão (direta e esquerda), há três marcações em cada uma,  de 0 a 2c, gravadas a laser, que permite o usuário reduzir o guidão, fazendo um corte. Servem para o ajuste da largura , caso você queira diminuí-lo. Por conta do acelerador, a extremidade direita é lisa e na esquerda há uma textura de “estrias”, para proporcionar maior aderência a manopla.

Outro ponto de destaque do Oxxy, é o conforto que ele permite para a pilotagem:mais ergonomia, diminuindo a curvatura nas costas, que com o tempo se acentua e incomoda significativamente quem pilota.  

 

Conheça o fabricante e o produto

Qualquer falha que o guidão apresentar, é necessário recorrer ao controle de qualidade. Por este motivo, é importante saber quem é o fabricante e sempre conferir o histórico dos vendedores.

Além disso, busque saber o modelo de guidão exato para a sua moto, pois o uso incorreto do guidão pode trazer sérios riscos a pilotagem. Podem haver falhas nas adaptações ao instalar, os cabos podem ficar curtos demais, gerando desconforto ao pilotar ou até mesmo uma queda.

Faça o teste e confira! O custo benefício do Oxxy é excelente, tanto para estradas, quanto para pistas e competições.