Jogos online não são coisa de criança. Entenda porque eles continuam famosos entre os adultos!

Jogos online não são coisa de criança. Entenda porque eles continuam famosos entre os adultos!

Outubro 18, 2018 0 Por JuniorDuarte

Dentre as muitas e excelentes inovações que surgem a todo instante no mundo dos games, a possibilidade de jogar online deve ser muito comemorada pelos usuários.

E por quê? Porque veio solucionar algumas questões que sempre foram dilemas para os jogadores:

  • Elimina a necessidade de expandir memória e outros componentes no computador para suportar a instalação de jogos na máquina.
  • Reduz muito o custo de jogar. As instalações exigem a compra do jogo em lojas ou da licença. Os jogos online, na maioria deles, podem ser jogados gratuitamente. Ou são pagos valores muito baixos.

Apesar de muitos jogos serem destinados a crianças – que é um público considerável e fiel – os games online focam muito o público jovem e adulto, pelas temáticas e pelas responsabilidade que temos ao interagir com um site.

Mesmo depois de tantos anos, jogos online não são coisa de criança. Entenda porque eles continuam famosos entre os adultos!

Jogos online: um mundo de possibilidades!

É não é exagero dizer isso. Temos jogos online para todos os gostos, gêneros e idades. Um dado que demonstra a mudança de perfil do gamer é que 44% deles são mulheres.

Certamente a oferta de jogos que agradam mais o público feminino ajudou neste crescimento – hoje elas estão presentes em todos os títulos. As evoluções das tecnologias nos jogos criam resultados que atraem mais o público adulto, principalmente nos games de aventuras e de realidade simulada.

Sem contar a possibilidade de jogar em grupo e conhecer mais pessoas – o que, por sinal, deve ser muito controlado em crianças!

Jogos online: ficou mais rápido e mais barato!

Lembram dos bons (apesar disso) tempos da linha discada? Aquele barulhinho que todos que viveram jamais esquecem, e que hoje é motivo de piadas?

Era um grande empecilho para a pouca paciência dos adultos com jogos online – a natural falta de tempo, entre tantos compromissos. Hoje temos redes cada vez mais rápidas e com investimentos melhorando esta qualidade.

Além disto, a concorrência no setor vai aumentando e é comum, hoje em dia, recebermos ofertas por ótimos pacotes de dados para computadores e celulares. O suficiente para jogarmos muito, por um preço justo, naquele caminho de metrô para o trabalho.

Jogos online: nós gostamos de uma comodidade!

Os games online permitem jogar em lugares onde os computadores com os jogos instalados não chegam.

Podemos jogar no intervalo do almoço, durante uma viagem (desde que não estejamos no volante, claro), sentado em uma praça ou deitado na cama, naquele momento de supremo relaxamento.

Esta mobilidade conquista os adultos, já que temos pouco tempo entre os compromissos para desfrutar de uma diversão que não exija grandes esforços e dinheiro.

Jogos online: eles desenvolvem nossa mente!

Esta é uma característica comum a todos os tipos de jogos: eles potencializam uma série de habilidades em nosso cérebro, impactando depois na qualidade delas quando usamos no dia a dia.

E quando os jogos online também oferecem isso, com os benefícios que falamos antes, se tornam ainda mais interessantes para o mundo adulto.

Eles ajudam a desenvolver o raciocínio lógico, a coordenação motora fina, a rapidez nas respostas e reflexos, o foco e a atenção, a resiliência e a tolerância às frustrações.

Nada melhor do que jogar e cuidar da saúde mental!

Mas lembre-se: tudo que é exagerado é prejudicial. Reserve um tempo para atividades físicas, vida ao ar livre. Nela você poderá experimentar os resultados mentais dos games online.

Importante: vamos cuidar das crianças e adolescentes jogando?

Sem dúvidas, os games online trazem inúmeros benefícios para as crianças e adolescentes, que comentamos anteriormente. Estão em fase de crescimento e desenvolvimento intelectual e mental e os jogos despertam as habilidades.

Mas é fundamental cuidarmos da qualidade de vida deles na relação com os jogos:

  • Evitar longas horas parado jogando – eles devem se exercitar ao máximo, ter vida ao ar livre, socializar com amigos, vizinhos e colegas.
  • Cuidado com o networking online – sabemos que todo tipo de criminoso pode usar os jogos em grupo, é fundamental orientar crianças e adolescentes a limitar estas relações e continuar você quando quiser socializar para além das telinhas.

 

Você é um adulto que tornou-se fã de jogos online? Acesse Youjogos para escolher o seu. São muitas e ótimas opções.