O que observar antes de comprar um suplemento

O que observar antes de comprar um suplemento

Fevereiro 17, 2019 0 Por JuniorDuarte

Fazer uso de suplementos alimentares se tornou praticamente indispensável para quem está diariamente na academia cuidando do corpo.

Mas saber fazer a escolha certa para alcançar o objetivo que se espera, independente de ser perda de peso ou ganho de massa, é fundamental.

Caso você compre antes de pesquisa, a possibilidade de fazer uma escolha errada e se arrepender é grande.

Por isso, é importante pesquisar antes de tomar uma decisão. Reunimos aqui algumas observações que você deve fazer antes de comprar um suplemento. Não deixe de conferir.

1º Entenda o que você precisa de verdade

O primeiro passo é você entender qual a sua real necessidade. Para isso, você deve definir a sua meta.

Buscar a orientação de um profissional da saúde também faz muita diferença, seja um nutricionista esportivo ou um endocrinologista. Esse profissional buscará entender como seu corpo funciona, irá avaliar seu metabolismo e passar dicas de alimentação.

Com isso, você saberá se de fato precisa de fazer uso de um suplemento alimentar, ou se uma vitamina resolve seu “problema”. Você terá instruções suficientes para saber o que tomar.

2º Saiba o tipo certo de suplemento para o resultado que deseja

Outra questão que você deve estar ciente é de que existe três tipos de suplementos, o concentrado, o isolado e o hidrolisado. Cada uma para um objetivo.

O suplemento concentrado há menos nível de proteína, enquanto o nível de gordura e lactose são elevados, conservando uma proteína mais benéfica que irá atuar no organismo a longo prazo.

O suplemento isolado já possui grande concentração de proteína, podendo ser até mais de 90%, sendo mais completo. Nesse caso a absorção da proteína pelo organismo é mais rígida, ajudando o músculo a crescer e se definir.

O suplemento hidrolisado é chamado dessa forma por estimular um processo conhecido como hidrólise, onde as proteínas são quebradas dentro de um segmento bem menor, o que aumenta a velocidade de sua absorção.

Saber qual é o melhor tipo de suplemento para a sua rotina de treinamento é imprescindível para alcançar seus objetivos.

3º Não gaste dinheiro com mais do mesmo

Quem acredita que está fazendo a escolha certa consumido diversos suplementos com certeza está indo pelo caminho errado. Além de estar perdendo dinheiro, não alcançará seu objetivo no tempo que se espera.

Você deve ter a consciência de que cada suplemento possui uma função diferente, como os que dão energia para fazer atividade física, os que aceleram a queima de gordura, e o que auxilia o ganho de massa muscular.

O interessante é você ter uma orientação que te ajude a combinar suplementos que irão te ajudar a atingir seu objetivo mais rápido. Atente-se a isso.

4º Busque por produtos de qualidade

Buscar por produtos de qualidade é outro fator importante para você que quer tomar um suplemento alimentar.

Isso não significa que precisa ser o mais caro da prateleira, como também não deve ser necessariamente o mais barato , pois pode correr o risco de não ter tanta filtragem e absorção.

Um dos suplementos mais utilizados é o whey protein, tendo um ótimo custo e benefícios.

5º Examine a tabela nutricional

Esse é um fator importante na hora de avaliar se o produto de sua escolha é de fato um whey de qualidade.

Várias pessoas vão na “onda” de outras, querendo usar o mesmo produto e esquece de avaliar se de fato esse produto está de acordo com o objetivo que pretende alcançar.

Em meio a isso, esquecem também de avaliar a quantidade de açúcares, gorduras e sódio do suplemento que está escolhendo. O que interfere diretamente no resultado do seu treino, fazendo seu organismo reter líquido e acumular caloria vazia, como é o caso dos açúcares

Agora que você já sabe qual caminho seguir para fazer a escolha certa do seu suplemento, não deixe de prestar atenção a todos esses detalhes. Dessa forma, será muito mais fácil conquistar o corpo que tanto deseja!