Veja a roupa ideal para uma entrevista de emprego.

Veja a roupa ideal para uma entrevista de emprego.

Março 1, 2019 0 Por JuniorDuarte

Já te bateu um desespero na hora de escolher roupas para fazer entrevistas de emprego? sabemos o quanto a apresentação é importante para conseguir aquela vaga super desejada, mas qual roupa é mais adequada para esta situação?

Algumas dicas para você desencanar desse pavor, são essenciais para uma boa performance, por exemplo, saber um pouco sobre a empresa, os valores, as pessoas que trabalham lá, podem ser de grande valor na hora de escolher as roupas ideias. Com relação às entrevistas masculinas é importante saber se a ocasião pede uso de terno e gravata, pense no uso de uma calça jeans, jamais utilize gorros e chapéus, aposte em um visual mais elaborado, e um detalhe super valioso, é nunca usar tênis de corrida, um belo sapato de couro masculino será bem mais apresentável.

Lógico que não existe um padrão para entrevistas, mas vale ressaltar que as vestimentas e comportamentos são de caráter eliminatório.

Comportamento Ideal para Entrevistas de Emprego

Primeiramente, vale contar que seu currículo é o que vai dar o pontapé pé inicial para sua entrevista, este é considerado a peça marketing de seu perfil, vai mostrar um pouco da sua personalidade despertando a vontade do selecionador em conhecer você. Para cada empresa é recomendável que você faça um currículo diferente. As informações fundamentais deste documento são: Nome completo, estado civil, endereços, telefones e e-mail. Só mencione cursos que possuem relação com a vaga que você deseja ser contratado, destaque as suas melhores referências.

Comunicação Humana – o tom de voz é importante para esta etapa, geralmente entrevistas masculinas, o tom sempre se exalta, é importante manter uma tonalidade de voz tranquila e entendível. Não rodeie respostas, retrata um ar de pessoa confusa, seja direto em suas respostas. Não é aconselhável perguntar ao entrevistador qual ônibus pegar para chegar até a empresa, ou qual a localização da mesma. Chegue com antecedência ao local, ser pontual é uma virtude, o ideal é chegar com 20 minutos de antecedência, sorria no momento da entrevista, pois cria uma aproximação amistosa.

Apenas 5% dos currículos fazem com que o candidato seja chamado, e como já foi dito, após ser chamado para a entrevista, você deve primar pela ótima aparência, mesmo que para cargos mais modestos, a imagem adequada diz bastante sobre o profissional.

Para homens, o terno escuro como azul marinho, cinza ou grafite, são considerados os preferidos dos entrevistadores, gravatas de bichinhos são um ponto para possível reprovação, sapatos gastos ou sujos nem pensar, os botões do paletó devem estar fechados.

Mulheres devem vestir cores neutras, e saia de comprimento discreto, meias finas sem fio puxado, pouca maquiagem e bijuterias, bolsa discreta e arrumada, sapatos de salta médio em bom estado e unhas e cabelo devem estar em perfeita ordem.

Se tiver tatuagens, piercing ou muitos brincos, procure não mostrar na entrevista inicial, em algumas empresas isto é proibido. O conteúdo não valerá de nada se você não souber se comunicar, memorize o nome do entrevistador, evite usar o termo “você”, só faça isso depois de autorizado.

E para uma ter sucesso na sua apresentação, envie um cartão ou e-mail de agradecimento enquanto espera pelo resultado, isto é um diferencial à altura da empresa.

Pronto, agora você está pronto para arrasar na sua entrevista de emprego.