Veja como melhorar a sua vida sexual com algumas atitudes

Veja como melhorar a sua vida sexual com algumas atitudes

Março 5, 2019 0 Por JuniorDuarte

Sentir desejo de ter relações sexuais nem sempre é fácil para algumas pessoas. Mudar alguns hábitos e tomar algumas ações podem ajudar a resolver esse problema.

Há várias atitudes que podem mudar consideravelmente a relação do casal no momento do ato sexual. Além das mudanças de hábito é válido também fazer uma consulta médica para saber se não existem algum problema maior, como uma doença que pode prejudicar a vida sexual.

Mas se você estar procurando melhorar a sua vida sexual, veja algumas dicas de atitudes que você pode colocar em prática e sentir os resultados rapidamente.

Faça atividades físicas

Todo mundo já escutou em algum momento que fazer atividades físicas contribuem para uma vida sexual melhor. Isso é verdade!

De acordo com especialistas, o exercício físico é como se fosse um Viagra para a população masculina e aumentam os desejos das mulheres. Mas isso tem uma explicação!

Praticar atividades físicas contribui para uma boa circulação do sangue, fator importante para atingir e manter uma ereção. Além disso, fazer exercícios físicos ajuda o organismo a produzir hormônios essenciais para aumentar o desejo.

Também tem o fator psicológico. Quem faz alguma atividade física geralmente gosta de sua forma física e isso estimula o sexo.

Tome banho de sol

Você pode estar se perguntando o que isso tem a ver com melhorar a vida sexual? Você vai saber agora!

O nosso corpo produz um hormônio chamado melatonina. Este hormônio é responsável por melhorar as noites de sono. No entanto, ele reduz a vontade de fazer sexo.

O sol tem papel importante nessa questão porque diminui a produção desse hormônio. Assim, quanto menos melatonina, mais vontade de fazer sexo você vai sentir.

Essa dica é muito importante para dias frios, período em que o nosso corpo produz mais desse hormônio. Sendo assim, procure tomar sol mesmo nesses dias, para garantir uma boa relação sexual.

Durma bem

Um estudo revelou que dormir bem melhora a vida sexual. É cientificamente comprovado que mulheres na faixa etária dos quarenta anos que dormem pouco mais que cinco horas por dia, não possui vontade de ter relações sexuais em comparação com outras mulheres que dormem mais.

Outro fator que dificulta a qualidade do sono são os problemas com apneia, que provoca o ronco. Geralmente homens que roçam muito têm problemas na vida sexual. Além de tudo isso, a má noite de sono diminui a produção de testosterona.

O que fazer para tratar a ereção fraca por causa das noites mal dormidas? Procure um médico para resolver a questão da apneia. E procure meios para melhorar a qualidade do sono.

Invista numa boa alimentação

A alimentação é um fator de grande importância para quem deseja ter uma vida sexualmente ativa. Alguns alimentos contribuem para reduzir o desejo sexual, são alimentos ricos em gorduras ruins, sal e produtos industrializados.

Já por outro lado, existem alimentos que ajudam a melhorar a vida sexual. Alguns têm poder afrodisíaco e outros contribuem para melhorar a circulação do sangue, o que favorece para uma boa relação sexual.

Largue os vícios

Largar alguns vícios também faz toda diferença na vida sexual. O excesso em bebidas alcoólicas e o hábito de fumar cigarros ou de consumir outras drogas, contribui para problemas de ereção, falta de libido e como resultado a falta da relação sexual.