Veja como os blogueiros influenciam moda

Veja como os blogueiros influenciam moda

Abril 4, 2019 0 Por JuniorDuarte

Há alguns anos atrás a moda era influenciada principalmente por meio de revistas. Além delas, programas de TVs também exerciam certa influência. Com o passar dos anos tudo mudou!

Com o avanço na tecnologia, muitas pessoas começaram a ter mais acesso a internet, em um ritmo freqüente. Os avanços tecnológicos também foram vistos não apenas nos computadores, mas nos aparelhos de celulares que passaram de itens básicos à itens com capacidade de acessar vários aplicativos, entre eles o de moda.

Com tudo isso, chegaram às redes sociais que foram responsáveis por uma explosão de influenciadores digitais. Utilizando diversas ferramentas como websites, canais online e outros, atualmente esses blogueiros têm o poder de ajudar qualquer pessoa em qualquer parte do mundo com respeito a moda.

Alguns desses influenciadores de moda fazem muito sucesso hoje em dia. Veja agora como esse blogueiros influenciam moda!  

Através do instagram

O instagram é uma das redes sociais que fazem mais sucessos entre os influenciadores de moda. Com o objetivo de atingir o maior número de seguidores, a maioria das pessoas escolhe essa rede social para divulgar seu trabalho.

Esses influenciadores oferecem conteúdos em seus perfis que podem ser pessoais ou comerciais. Quando um digital influencer tem bastante curtidas no instagram, significa que ele tem o reconhecimento por oferecer conteúdo importante e assim, cativam o seu público.

Eles ajudam e oferecem contornos mais objetivos para essa área na tomada de decisões. De acordo com uma pesquisa, 86% dos usuários seguem perfis nessa rede social que são aplicados a moda e mais que 70% dos usuários afirmam que realizaram alguma compra depois de verem algum conteúdo relacionado nessa rede social.

De acordo com esses números, fica evidente de que o instagram é a rede social mais utilizada por influenciadores digitais, nos diversos seguimentos de moda.

Através do Youtube

A busca por assuntos relacionados a moda não se limita apenas ao instagram. O Youtube é a segunda rede social com mais visitas para esse tipo de conteúdo. Por causa disso, muitos influenciadores de moda também utilizam esse meio para divulgar seu trabalho, passando informações importantes.

O principal alvo de influenciadores que utilizam vlogs (que é um tipo de blog em formato de vídeo) é tornar mais próximo o consumidor e o produto em questão.

Geralmente, esse influenciador de moda é uma pessoa comum que prova determinado produto de beleza e diz a sua opinião, aprovando ou desaprovando o produto. Com base nisso, diversos seguidores conseguem tomar uma decisão com respeito a situação.

Devido ao sucesso desses vídeos, muitos artistas também estão se tornando influenciadores digitais.

Esse é um dos melhores modos de se manter conectado ao universo da moda. Os canais do youtube possuem um grande número de profissionais amantes de moda, que tratam do assunto com muita responsabilidade.  

Através de blogs

Esse é um dos meios mais usados por blogueiros que influenciam moda. Hoje em dia na rede, existem diversos blogs que tratam de moda e que fazem muito sucesso. Novamente, esses blogs são usados por pessoas comuns que expressam suas opiniões pessoais com respeito a um produto, uma vestimenta, uma marca e outros.

Além das opiniões, muitos desses blogs disponibilizam imagens e também vídeos para agregar ainda mais o conteúdo, com o intuito de que a experiência do usuário ao utilizar aquela página seja a melhor possível.