Veja dicas para reformar seu escritório

Veja dicas para reformar seu escritório

Março 7, 2019 0 Por JuniorDuarte

 

O escritório é um dos locais onde passamos grande parte do nosso dia, as vezes até mais do que na nossa própria casa. Por causa disso, é preciso que ele seja um ambiente onde nos sentimos acolhidos e bem. Já que isso estimula até mesmo uma produção melhor por parte de quem está trabalhando ali com você.

E se você chegou a hora de reformar o seu escritório para deixá-lo um lugar mais aconchegante e também melhorar o trabalho, continue lendo que vamos dar algumas excelentes dicas, que são simples, mas vão deixar o seu local de trabalho com outra cara. Confira!

Teto com ar industrial

A grande verdade é que o tempo onde os tubos e fios ficavam escondidos atrás de paredes e camuflados na decoração já passou. Hoje em dia é muito comum ver em lojas, escritórios e até em casas decorações onde os tubos estão aparentes.

Mas se você quer adotar essa ideia para o seu escritório é preciso saber antes que não basta comprar qualquer tubo, ou do contrário você terá um local de trabalho parecendo uma obra mal acabada.

Utilizando os  tubo din 2440 você consegue fazer um teto aberto super moderno e despojado, bem no estilo industrial, que é uma das principais tendências hoje em dia. Caso queira pode pintar os tubos ou deixá-los na cor natural.

Mesas de cavalete

Se você quer apostar na decoração mais moderna, então mesas de cavaletes são ótimas opções. Além de muitas vezes serem até mesmo mais baratas que outros tipos de mesas.

Você só precisa investir em bons tampos de madeira, que podem ser comprados em lojas de construção, e dois cavaletes para cada mesa. Rapidamente você já consegue dar outra cara para o seu escritório.

Pinte as paredes

Um solução fácil para quem ainda está indeciso sobre a reforma do escritório é começar pintando as paredes. Apenas de mudar a cor você já consegue ter uma outra visão do ambiente.

Mas não fique apenas nas cores únicas e tradicionais, aproveite para investir em paredes com texturas, paredes pretas que podem ser utilizadas como quadro, entre outras opções. Aproveite para estimular a sua criatividade nesta hora, pois assim, você consegue estimular até mesmo o seu time, que irá trabalhar em um lugar criativo e mais aconchegante.

Iluminação

Algo que é essencial é ter uma boa iluminação, pois isso na hora de reformar seu escritório, não esqueça de verificar como está a iluminação do ambiente e se for o caso já troque também. Locais mais claros e bem iluminados ajudam a estimular a produtividade, já que locais escuros podem nos deixar com a sensação de mais cansaço pela falta de luz que o corpo recebe.

Se for possível receber luz natural, essa é uma das melhores opções, mas caso não, invista em boas lâmpadas para não deixar faltar luz.

Faça um orçamento prévio

Se você sabe o quanto quer gastar na sua reforma e não quer ultrapassar esse orçamento, então você precisa de ter todos os gastos anotados previamente. Nada de sair comprando sem pesquisar o preço no máximo possível de lojas. Se não as chances de você acabar comprando produtos de má qualidade por causa do preço são grandes.

Antes de começar a reformar seu escritório já tenha um orçamento médio de quanto ficará, incluindo mão de obra. Depois veja se pode gastar esse valor, e até um pouco mais. Só então comece a obra para não ter que pará-la na metade.

Vai reformar seu escritório? Gostou das nossas dicas? Deixe um comentário!