Veja o que comer antes de praticar crossfit

Veja o que comer antes de praticar crossfit

Março 12, 2019 0 Por JuniorDuarte

Quem é praticante de crossfit sabe que sua dieta precisa ser diferente de outras dietas de treino, pois o atleta precisa de consumir mais carboidratos bons, proteínas, vitaminas e minerais, já que vão gastar muita energia durante o treino.

Mas se você está começando agora nesse esporte e ainda não sabe quais são os melhores alimentos para comer antes de praticar crossfit, neste artigo você encontra todas as informações que precisa. Continue lendo e confira.

 

Quando comer?

Antes de saber o que comer antes de praticar crossfit, é bom saber quando se deve comer, já que não é recomendado comer e logo depois começar o treino. O ideal é que a alimentação ocorra cerca de 1 hora antes de começar a treinar. Assim dá tempo do corpo começar a absorver os nutrientes e produzir a energia.

Se você comer e logo em seguida começar os treinos, poderá se sentir mais cansado e não conseguirá tirar todo o proveito do esporte.

Agora vamos saber o que se deve comer para que você tenha tudo o que o corpo necessita.

 

Whey Protein

Tomar um whey protein isolado é uma ótima dica, já que ele vai oferecer proteínas, vitaminas e ainda vai te deixar com mais energia e disposição para poder treinar.

Esse suplemento ainda conta com a vantagem de ser muito fácil de preparar, então se você está na correria, é só preparar um shake de whey rapidamente e consumir antes de começar o seu treino.

Dessa maneira você se alimenta com o que o corpo necessita, e não vai perder muito tempo na preparação da refeição.

 

Carboidratos

Comer um pão integral, tapioca, panqueca de aveia e outras fontes de bons carboidratos ajudam no pré treino, que é quando se precisa de produzir mais energia para aguentar a intensidade das atividades.

Por isso, os carboidratos são importantes nessa hora, já que vão ser os responsáveis por dar essa força necessária para o treino.

Mas não coma comidas com carboidratos muito pesados, como frituras e doces, e não coma poucos minutos antes de começar a atividade física, já que eles podem causar sono, cansaço e assim também prejudicam o desempenho.

 

Exemplos de cardápio para antes de praticar Crossfit

Se você quer um cardápio simples para comer antes de praticar crossfit, vamos deixar algumas dicas. Assim é só adaptar ao seu gosto pessoal, mas sempre lembrando de fazer as escolhas corretas para ter melhores resultados.

Como já falamos acima, consumir Whey Protein é uma boa opção, já que nele você consegue encontrar a maioria dos nutrientes necessários para a produção de energia pré-treino.

Mas uma outra opção fácil e simples é a que inclui:

  • Iogurte com mel, banana e granola e 1 ovo cozido.
  • sanduíche feito com ovo frito e queijo
  • vitamina de banana e laranja e 1 fatia de queijo branco

Esses são uns exemplos simples, mas que são fáceis de serem inseridos na sua dieta e assim ter uma boa alimentação pré-treino.

Lembrando que apesar da necessidade de ter uma alimentação boa antes de começar a treinar, não se deve comer em excesso. Já que é o equilíbrio que irá ajudar no bom desempenho no crossfit.