Veja o que fazer quando o ralo do banheiro entope

Quando muitos restos de cabelo ficam acumulados no ralo do banheiro é muito provável que este irá entupir. Por tal motivo, o ato de recolher os fios que caem durante a lavagem é tão importante. Assim, os cabelos podem ser reunidos e descartados da forma correta, evitando transtornos maiores. 

No entanto, é relativamente comum a ocorrência de entupimentos no ralo do banheiro. Pensando nisso, o presente artigo tem o objetivo de te oferecer dicas de auxílio para casos de entupimento em tais locais. Lembre-se de que se não conseguir resolver rapidamente, é preciso entrar em contato com uma empresa desentupidora de ralo de banheiro para agilizar o serviço. Confira!

Tente verificar se é possível retirar os cabelos

Muitas vezes a causa principal do entupimento é o acúmulo de fios de cabelo que acabam obstruindo a passagem da água pelo encanamento. Uma alternativa para esses casos é colocar luvas ou sacos bem amarrados nas mãos, a fim de retirar os cabelos que estão impedindo a água de passar. 

Com a retirada de todos os ‘tufos’, se viabiliza o desentupimento e também a diminuição de cheiros ruins causados pelo acúmulo dos fios. Após este processo é interessante realizar a higienização do ambiente, que pode ser feita através da lavagem do banheiro ou mesmo de uma limpeza geral bem feita. 

Vale salientar que este procedimento também pode ser realizado com o auxílio de arames ou ganchos, sendo estes ainda mais indicados. Os arames e ganchos tem um alcance maior e dependendo da distância do início do ralo até o cano, podem dispor de mais eficácia. 

Receita caseira com Vinagre

A receita caseira com Vinagre e Bicarbonato de Sódio é bastante popular entre os internautas. Existem inúmeras formas de fazer essa receita, portanto, siga aquela que mais achar viável. Basta jogar ½ ou 1 copo de bicarbonato de sódio dentro do ralo e adicionar mais ½ copo de vinagre em seguida. 

Após esse procedimento, é preciso tampar o ralo com um pano e deixar que a mistura dos dois produtos possa agir quimicamente por um período entre 20 e 30 minutos. Em seguida, adicione aproximadamente 1 litro de água bem quente e o ralo poderá desentupir. Esta receita apresenta eficácia e pode resolver o problema relativamente rápido. 

Usando o desentupidor 

Existem desentupidores capazes de auxiliar no processo de desobstrução de ralos de banheiro. Geralmente seus cabos são um pouco maiores, mas a aparência é muito semelhante à vista nos desentupidores de pia. É necessário colocar o desentupidor em uma posição favorável, para que as movimentações tenham efeito. 

Assim que você alcançar uma boa posição, não tenha medo de fazer as movimentações com afinco. Repita algumas vezes e pare, continuando com essa sequência até a passagem de água retornar. Se não funcionar, faça como dito anteriormente, entre em contato com uma desentupidora ou opte por outra alternativa. 

Receita com Vinagre e Sal

Para a receita com Vinagre e Sal, também é necessário esquentar aproximadamente 1 litro de água. No ralo adicione cerca de 3 colheres de sal e 3 colheres de vinagre. Logo em seguida, despeje a água bem quente e tampe o ralo com um pano úmido, deixando os produtos agirem quimicamente por 5 minutos. 

Esta também é uma receita popular, capaz de garantir a satisfação de quem a testou. Contudo, é preciso ter em mente que isso também pode não funcionar, sendo necessário realizar outras tentativas.

Conheça suas opções e procure desentupir sem muito esforço!

Conhecer as opções de receitas para testar em casos de emergência pode facilitar o desentupimento sem a necessidade de muito esforço. Além disso, é possível se conscientizar a respeito da importância do recolhimento de fios de cabelo e de possíveis dejetos obstrutores. 

Se você perceber que está diante de um caso de vazamento no encanamento ou que o entupimento é em uma região profunda, procure imediatamente um especialista encanador ou uma empresa desentupidora. Deste modo, seu problema é rapidamente resolvido e impedido de acontecer novamente. Agradecemos por nos acompanhar até aqui!

Share this post

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email